Pró-Reitoria de Extensão

Edições anteriores do Processo Seletivo

Edital n 04/2022/PROEX/UFCA - XVIII Encontro de Extensão (Enex 2022): Chamada para trabalhos



Visualizar detalhes do Processo Seletivo

PROEX/UFCA - Edital nº 04/2021 – Apoio às Atividades Extensionistas Resultantes de Pesquisa - 09.08.2021



setembro 15, 2021 – setembro 16, 2021

Página para submissões de propostas para financiamento de atividades extensionistas da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Federal do Cariri (UFCA).

De acordo com a Resolução Nº 48/CONSUP de 18 de outubro de 2018 – que trata das normas para Auxílio Financeiro a Pesquisador – a UFCA, por intermédio da PROEX, torna público o presente Edital de financiamento às atividades extensionistas resultantes de pesquisas e convida docentes coordenadores(as)/tutores(as) de projetos e programas – inclusive os da modalidade fluxo contínuo – em vigência e registrados na PROEX a apresentarem propostas de acordo com as condições definidas no Edital Nº 04/2021.

As submissões podem ser feitas somente por docentes coordenadores(as)/tutores(as) de projetos ou programas em vigência - incluindo os da modalidade fluxo contínuo - registrados na PROEX, e ligados aos editais Nº 06/2020/PROEX (Ampla Concorrência) e Nº 07/2020/PROEX (Programa Protagonismo Estudantil), poderão pleitear o auxílio financeiro disposto neste Edital, considerando todas as disposições do Regulamento das Atividades de Extensão Universitária no âmbito da UniversidadeFederal do Cariri (UFCA) e de demais normativos relacionados à extensão universitária na UFCA.

Para saber todos os detalhes da submissão de proposta, acesse o Edital nº 04/2021.

Visualizar detalhes do Processo Seletivo

Edital 01/2021/PROEX (UFCA ITINERANTE)



abril 5, 2021 – agosto 31, 2021

Esta página se destina à submissão de projetos de extensão à Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Federal do Cariri (UFCA). As submissões podem ser feitas por servidores docentes do quadro efetivo da Universidade Federal do Cariri, considerando todas as disposições do Regulamento das Atividades de Extensão Universitária no âmbito da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e de demais normativos relacionados à extensão universitária na UFCA.

O projeto deverá obrigatoriamente ter como público alvo estudantes do Ensino Médio da rede pública,  ter cronograma de execução de atividades compreendido entre abril e agosto de 2021 e ser planejada para execução, de forma remota, em municípios da região cariri cearense indicados pela PROEX.

Os projetos devem ser elaborados dentro das temáticas gerais da extensão, as quais devem estar ligadas diretamente a pelo menos uma das 08 áreas temáticas definidas pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras – FORPROEX: (1) Comunicação, (2) Cultura, (3) Direitos Humanos e Justiça, (4) Educação, (5) Meio Ambiente, (6) Saúde, (7) Tecnologia e Produção e (8) Trabalho.

O Formulário de Cadastro do Projeto e o Plano de Trabalho do Bolsista podem ser baixados em https://www.ufca.edu.br/instituicao/administrativo/estrutura-organizacional/pro-reitorias/proex/editais/#accordion-1

 

Visualizar detalhes do Processo Seletivo

PROEX/UFCA - EDITAL 01 – UFCA ITINERANTE NA REDE/AMPLA CONCORRÊNCIA - 01.07.2020



agosto 3, 2020 – dezembro 30, 2020

Esta página se destina à submissão de projetos de extensão à Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Federal do Cariri (UFCA). As submissões podem ser feitas por servidores docentes do quadro efetivo da Universidade Federal do Cariri, considerando todas as disposições do Regulamento das Atividades deExtensão Universitária no âmbito da UniversidadeFederal do Cariri (UFCA) e de demais normativos relacionados à extensão universitária na UFCA.

O projeto deverá obrigatoriamente ter como público alvo estudantes do Ensino Médio da rede pública,  ter cronograma de execução de atividades compreendido entre agosto e dezembro de 2020 e ser planejada para execução, de forma remota, em municípios da região cariri cearense indicados pela PROEX.

Os projetos devem ser elaborados dentro das temáticas gerais da extensão, as quais devem estar ligadas diretamente a pelo menos uma das 08 áreas temáticas definidas pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras – FORPROEX: (1) Comunicação, (2) Cultura, (3) Direitos Humanos e Justiça, (4) Educação, (5) Meio Ambiente, (6) Saúde, (7) Tecnologia e Produção e (8) Trabalho.

O Formulário de Cadastro do Projeto e o Plano de Trabalho do Bolsista podem ser baixados em https://www.ufca.edu.br/instituicao/administrativo/estrutura-organizacional/pro-reitorias/proex/editais/#accordion-1

Visualizar detalhes do Processo Seletivo

Fluxo Contínuo

UFCA
Universidade Federal do Cariri - Av. Ten. Raimundo Rocha, 1639 - Cidade Universitária, Juazeiro do Norte - CE, 63048-080
JUAZEIRO DO NORTE, BR

janeiro 1, 2025 – dezembro 31, 2025

Esta página se destina à submissão de propostas de ações de extensão à Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Federal do Cariri (UFCA), na modalidade Fluxo Contínuo. As submissões podem ser feitas por servidores docentes e técnicos adiministrativos do quadro efetivo da Universidade Federal do Cariri, considerando todas as disposições do Regulamento das Atividades deExtensão Universitária no âmbito da UniversidadeFederal do Cariri (UFCA) e de demais normativos relacionados à extensão universitária na UFCA.

As propostas de ações devem ser elaboradas dentro das temáticas gerais da extensão, as quais devem estar ligadas diretamente a pelo menos uma das 08 áreas temáticas definidas pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras – FORPROEX: (1) Comunicação, (2) Cultura, (3) Direitos Humanos e Justiça, (4) Educação, (5) Meio Ambiente, (6) Saúde, (7) Tecnologia e Produção e (8) Trabalho.

 

Os formulários de cadastro de projetos, programas, cursos e eventos podem ser baixados no PORTAL DA UFCA.

Visualizar detalhes do Processo Seletivo

Edital 06/2018/PROEX - Protagonismo Estudantil (PROPE) 2019



abril 1, 2019 – dezembro 31, 2019

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) convida os(as) discentes dos cursos de graduação da UFCA a apresentarem propostas de projetos de extensão universitária, na modalidade Programa Protagonismo Estudantil (PROPE), para o pleito de bolsas, com duração de abril a dezembro de 2019, de acordo com as condições definidas no Edital 06/2018/PROEX.

Este edital trata da concessão de bolsas a projetos da modalidade Programa Protagonismo Estudantil, ações elaboradas dentro das temáticas gerais da extensão, as quais devem estar ligadas diretamente pelo menos uma das 08 áreas temáticas definidas pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras – FORPROEX: (1) Comunicação, (2) Cultura, (3) Direitos Humanos e Justiça, (4) Educação, (5) Meio Ambiente, (6) Saúde, (7) Tecnologia e Produção e (8) Trabalho. Os(As) estudantes proponentes precisam indicar no ato do cadastro do bolsista um docente que irá tutorá-lo na execução do projeto.

ATENÇÃO: SUBMISSÕES ENCERRADAS! CONFIRA O CRONOGRAMA DO EDITAL.

Arquivos deste edital:

Edital 06/2018/PROEX - Programa Protagonismo Estudantil | Aditivo I

Anexo I - Formulário de cadastro de projeto PROPE

Anexo II - Plano de trabalho do bolsista PROPE

Anexo III - Termo de compromisso tutor PROPE

Anexo IV - Termo de compromisso bolsistas PROPE

Anexo V - Formulário de cadastro bolsistas e voluntários PROPE

Anexo VI - Termo de compromisso voluntários PROPE

Anexo VII - Formulário de interposição de recursos PROPE

Anexo VIII - Termo de desistência de bolsista e voluntário PROPE

Anexo IX - Termo de cancelamento da ação de extensão PROPE

Anexo X - Modelo de frequência mensal de bolsistas e voluntários PROPE

 

Resultado Parcial

Resultado Final

Visualizar detalhes do Processo Seletivo

Edital 05/2018/PROEX - Ampla Concorrência 2019



abril 8, 2020 – dezembro 31, 2020

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) convida os(as) servidores(as) docentes, em efetivo exercício, a apresentarem propostas de programas e projetos de extensão universitária, na modalidade Ampla Concorrência, para o pleito de bolsas, com duração de abril a dezembro de 2019 para projetos e de abril de 2019 a dezembro de 2020 para programas, de acordo com as condições definidas no Edital 05/2018/PROEX.

Este edital trata da concessão de bolsas a projetos e programas da modalidade Ampla Concorrência, ações elaboradas dentro das temáticas gerais da extensão, as quais devem estar ligadas diretamente pelo menos uma das 08 áreas temáticas definidas pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras – FORPROEX: (1) Comunicação, (2) Cultura, (3) Direitos Humanos e Justiça, (4) Educação, (5) Meio Ambiente, (6) Saúde, (7) Tecnologia e Produção e (8) Trabalho.

DIVULGADO RESULTADO FINAL DO EDITAL!

Arquivos:

Edital 05/2018/PROEX - Ampla Concorrência | Aditivo I ao Edital 05/2018/PROEX | Aditivo II ao Edital 05/2018/PROEX

Anexo I - Formulário de cadastro de projeto/programa

Anexo II - Plano de trabalho de bolsistas

Anexo III - Ata de seleção de bolsistas

Anexo IV - Termo de compromisso (bolsistas)

Anexo V - Termo de compromisso (voluntários)

Anexo VI - Formulário de cadastro (bolsistas e voluntários)

Anexo VII - Termo de compromisso (coordenadores)

Anexo VIII - Formulário de interposição de recursos

Anexo IX - Modelo de frequência mensal de bolsistas e voluntários

 

Resultado Parcial 1ª Fase - Edital 05/2018/PROEX (30/01/2019)

Resultado Final 1ª Fase - Edital 05/2018/PROEX (06/02/2019) | Errata I (11/02/2019) | Errata II (08/03/2019)

Resultado Parcial 2ª Fase- Edital 05/2018/PROEX: Projetos | Programas (11/03/2019)

Resultado Final 2ª Fase- Edital 05/2018/PROEX: Projetos | Programas (18/03/2019)

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX[U1] ) convida os(as) servidores(as) docentes, em efetivo exercício, a apresentarem propostas de programas e projetos de extensão universitária, na modalidade Ampla Concorrência, para o pleito de bolsas previsto para o ano de 2019 e 2020, de acordo com as condições definidas neste Edital.

[U1]Substituir no restante do texto o nome pela sigla.

Visualizar detalhes do Processo Seletivo