Chamada para submissões

A 1ª Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (SEPEC) é um evento promovido pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), tendo como escopo divulgar e fomentar a produção do conhecimento pedagógico, científico, tecnológico, sociocultural e artístico, no princípio da indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa, a extensão e a cultura.

A 1ª SEPEC será realizada entre os dias 10 e 14 de fevereiro de 2025, em formato híbrido, nos campi da UFCA e em ambientes virtuais, em torno do tema “Chapada do Araripe: biomas, sociedade e cultura”, em consonância com o tema da 21ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais”.

A finalidade desta conferência é o recebimento das submissões da Dimensão Ensino da 1ª SEPEC, para informações sobre as normas de submisão de Trabalho e  demais dimensões, acessar o Edital da 1ª SEPEC.

 

Dimensão Ensino

As normas para submissão na dimensão Ensino são as seguintes:

1. Para a dimensão Ensino, só serão aceitos resumos simples. As submissões devem ser feitas exclusivamente  por esta conferência da Plataforma Cadastro Unificado de Ações Acadêmicas da UFCA, no período de 11 de setembro a 09 de novembro de 2024, como estabelecido no cronograma da 1ª SEPEC. Não serão aceitas inscrições fora do prazo.

2. É obrigatória a submissão de trabalho aos(às) bolsistas e voluntários(as) dos programas acadêmicos de ensino financiados pela PROGRAD:

I. Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE);

II. Programa de Educação Tutorial (PET);

III. Programa de Iniciação à Docência (PID).

3. A submissão de trabalhos de bolsistas vinculados(as) a programas acadêmicos de ensino deverá ser realizada por um(a) dos(as) estudantes vinculados(as) ao projeto.

4. As submissões na dimensão Ensino deverão ser apresentadas conforme item 4.2 do Edital da 1ª SEPEC, entre os dias 10 e 14 de fevereiro de 2025.

Diretrizes para Proponentes

Bolsistas e/ou voluntários(as) que apresentaram trabalho(s) vinculado(s) ao objetivo do seu projeto em outro(s) evento(s) acadêmico(s) no ano corrente podem solicitar dispensa de apresentação por meio do envio do certificado respectivo à CFOR, via e-mail cfor.prograd@ufca.edu.br.

Os resumos devem ser redigidos em português, conforme o template disponível no Anexo I (acessível em versão editável neste link). O resumo deve ser estruturado em texto corrido em apenas um parágrafo, sem seções. Não deve incluir citações, figuras, tabelas ou referências, devendo seguir a formatação indicada no template.

No ato da submissão devem ser informados os nomes de todos(as) os(as) autores(as) do trabalho.

No ato de submissão, a proposta deve estar em formato PDF e não deve trazer qualquer identificação direta ou indireta dos(as) autores(as) ou participantes da proposta. As informações dos(as) participantes são informadas na plataforma de submissão. A identificação dos(as) autores deverá ser inserida apenas na versão final, a ser encaminhada no prazo estabelecido no cronograma desta chamada.

Ao registrar os(as) participantes da proposta na plataforma de submissão, o(a) proponente precisará incluir seu próprio nome e os nomes dos demais autores, uma vez que o sistema não realiza essa inclusão de forma automática.

Deve ser dada atenção para o preenchimento dos dados de todos os autores no processo de submissão do trabalho na plataforma, a fim de que a certificação seja feita de forma adequada. A Comissão Organizadora da SEPEC não se responsabiliza por erros resultantes do inadequado preenchimento dos dados, na plataforma de submissão, por parte dos autores.

Cada arquivo enviado através do formulário de submissão deve ter um tamanho máximo de 1 megabyte (MB).

Os resumos devem ser redigidos em português, conforme o template disponível no Anexo I (acessível em versão editável neste link). O resumo deve ser estruturado em texto corrido em apenas um parágrafo, sem seções. Não deve incluir citações, figuras, tabelas ou referências, devendo seguir a formatação indicada no template.

Os trabalhos que não forem configurados conforme as regras de formatação estabelecidas nesta Chamada serão desclassificados.

O processo de submissão começa aqui.
Clique aqui para iniciar o processo de submissão