Políticas da Conferência

Processo de Avaliação pelos Pares

1. DA AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS DURANTE A APRESENTAÇÃO

 

1.1. Os trabalhos inscritos serão avaliados durante sua apresentação, sob a forma de pôster ou apresentação oral ou sinalizada, por até 02 (dois) avaliadores.

1.2. O avaliador terá acesso ao trabalho a ser avaliado por meio eletrônico, e avaliará os autores responsáveis pela apresentação dos trabalhos observando os critérios a seguir:

(a) Apresentação clara e organizada; (0 a 20)

(b) Domínio do conteúdo na apresentação; (0 a 40)

(c) Utilização adequada do tempo; (0 a 20)

(d) Qualidade da revisão de literatura. (0 a 20)

 

2. DA PUBLICAÇÂO

2.1. Somente os autores que submeterem resumos expandidos ao I SEMINÁRIO DOS PROGRAMAS ACADÊMICOS DE ENSINO – Relatos de experiências Pedagógicas: metodologias ativas e tecnologias inovadoras no ensino superior da UFCA poderá ter seu trabalho publicação nos Anais do evento.

2.2. Cada trabalho será encaminhado, no mínimo, para um avaliador, o qual atribuirá pontuação de 0 (zero) a 100 (cem), observando os seguintes aspectos:

(a) Qualidade da redação e organização do texto: ortografia, gramática, clareza, objetividade; (0 a 20)

(b) Atualidade, originalidade e relevância do tema para a área em questão; (0 a 20)

(c) Objetivos são claros e bem definidos; (0 a 20)

(d) Revisão de literatura reflete o estado da arte do conhecimento na área; (0 a 20)

(e) Consistência conceitual ou teórica do trabalho é adequada e bem estruturada; (0 a 10)

(f) Contribuição científica para o conhecimento atual na área temática é relevante; (0 a 10)

2.3. O trabalho será considerado apto para publicação nos anais do I SEMINÁRIO DOS PROGRAMAS ACADÊMICOS DE ENSINO – Relatos de experiências Pedagógicas: metodologias ativas e tecnologias inovadoras no ensino superior da UFCA quando obtiver pontuação maior ou igual a 70 (setenta).


 

Política de Acesso às Edições Anteriores

As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.